16 de Fevereiro de 2022, 14h:37 - A | A

Poderes / FOGO AMIGO

Mauro vê Wellington como aliado, mas admite enfrentá-lo na disputa pelo Governo

Questionado, o governador afirmou diz que “nunca ouviu falar” que Wellington seria candidato ao Governo

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O governador Mauro Mendes (DEM) ainda não confirma sua candidatura à reeleição, mas já tem nome de peso em possível disputa. O senador Wellington Fagundes (PL), a princípio candidato à reeleição para o cargo, pode enfrentar a briga com Mauro.

Questionado sobre essa possibilidade, o governador afirmou diz que “nunca ouviu falar” sobre isso e que vê Wellington como aliado de sua administração. Mas, caso o enfrente nas eleições – isso se realmente tentar a reeleição –, seu debate “será com o cidadão”.

“Eu não tenho problema de enfrentar ninguém. Wellington, eu nunca ouvi ele dizer que é candidato ao Governo do Estado, mas ele é um senador que tem feito um bom trabalho, tenho com ele um excelente relacionamento. Agora, se candidato, com certeza nós iremos enfrentar alguns candidatos e, respeitosamente, vou conduzir a eleição, mas o meu debate é com o cidadão”, afirmou o governador.

Nos bastidores, a afirmativa é que o pedido para que Wellington se candidate ao governo partiu do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, assim que se filiou ao PL, após intensa articulação de Fagundes. O objetivo é ter “um chapão” em Mato Grosso, encabeçado pelo senador.

Mauro diz que essa preocupação “não está em sua agenda”. “Eu não estou preocupado, nesse momento, com quem será candidato. Isso aí não está na minha agenda. Nem se eu vou ou não ser candidato está na minha agenda, quem dirá com quem eu serei candidato”.

Sobre a possibilidade de ter Wellington do seu lado, em um palanque unido, Mauro vê com melhores olhos, pois tem o senador como um aliado de sua administração.

“Senador Wellington tem sido um parceiro do governo. Nós temos lá muitas emendas que ele também entregou ao Governo pra gente fazer uma parceria, assim como Jayme entregou, Neri entregou, Fávaro entregou. Assim como Rosaneide, do PT, entregou. Então, eu não vejo nenhuma dificuldade lá na frente, se eu for candidato, de dialogar com atores políticos, dialogar com a sociedade, e escolher alguém pra estar ao nosso lado.”

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER