O governador Mauro Mendes revelou que leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá estavam fechados há quase um ano por causa de goteira.
“Nós tínhamos 8 leitos de UTI fechados há meses e quatro deles há quase um ano sabe o porquê? Segundo o que os profissionais me disseram na segunda-feira passada, foi por causa de goteira. Nós já reabrimos e tem 15 leitos funcionando e já reiniciamos as cirurgias eletivas que estavam paradas desde dezembro”, declarou.
Mauro ainda listou avanços que a intervenção estadual tem proporcionado à Saúde Pública de Cuiabá como a contratação de médicos para as UPAs e policlínicas, regularizando a falta de profissionais na rede, além de resolver a questão da falta de medicamentos e insumos.
“Compramos remédios e estamos com bom nível de fornecimento, apesar de ter uma Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde sem a menor credibilidade no mercado para comprar. Além disso, compramos insumos e temos uma série de providências em andamento”, ressaltou.
Mauro destaca ainda que o Gabinete de Intervenção estadual deve reabrir alguns serviços no Hospital São Benedito para que a rede municipal funcione de forma articulada com a rede de saúde estadual.