CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (UB) confirmou, nesta quarta-feira (16), que o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, poderá ser um dos secretários a deixar o governo para disputar as eleições de outubro. Segundo Mauro, o xará afirmou que tem o sonho de entrar para a política e, por isso, deverá apoiá-lo.
Atualmente, o nome de Mauro Carvalho tem sido aventado como um possível suplente em uma chapa liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL). Questionado, Mauro confirmou que o Casa Civil já lhe confidenciou sobre sua vontade de atuar mais diretamente na política.
“Ele já confessou para mim e para algumas pessoas que ele gostaria de ser, mas isso é uma decisão muito dele. Eu não posso, jamais vou fazer isso, cercear o sonho, a expectativa de alguém que trabalha próximo de mim e que eu tenha muita consideração”, disse Mauro.
Leia também - União Brasil descarta Fávaro como ‘plano B’ para o governo do Estado
“Qualquer secretário meu, qualquer amigo meu que me confesse que tem o sonho de fazer algo, não vai ser eu que vou dizer ‘não faça, não vá’ por algum motivo, principalmente baseado só no meu interesse”, completou.
Conforme o governador, até o momento, Carvalho não confirmou se sairá da gestão para disputar as eleições deste ano. Entretanto, caso pretenda se lançar como suplente, ele deverá deixar o cargo até 2 de abril, atendendo prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral.
Além do Casa Civil, também devem deixar o governo os secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), e o de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um (UB). A expectativa era de que os dois já tivessem deixado o staff até fevereiro. Agora, a data “marcada” é 30 de março.