DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) fez uma análise da derrota do candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) nesse domingo (06) e afirmou que a conta é simples: Botelho não conquistou os votos.
“Eu acreditava que o Botelho era o melhor, mas não foi a vontade de Deus, não foi a vontade da maioria da população, a gente respeita isso, é a democracia. A vida segue, o governo segue”, disse à imprensa na tarde desta segunda-feira (07).
Indo contra as pesquisas, Botelho terminou a disputa em terceiro lugar, com 27,77%. Disputam o segundo turno os candidatos Abilio Brunini (PL), que recebeu 39,60% dos votos e Lúdio Cabral (PT), que teve 28,32%.
Muitas análises podem ser feitas, muitas conjecturas. Você perde porque não conquistou os votos, simples assim
"Muitas análises podem ser feitas, muitas conjecturas [...] Seria fácil criticar A ou B, falar que faltou isso ou aquilo, mas foi a vontade de Deus e a vontade do povo. Você perde porque não conquistou os votos, simples assim”, pontuou Mauro.
Questionado se o resultado pode implicar em sua imagem, Mauro garantiu que não e citou os números de sua aprovação com a população.
“Eleição era sobre Cuiabá e sobre os candidatos inscritos no pleito eleitoral. A eleição não era sobre o governador Mauro Mendes. Na última eleição eu tive 69% dos votos na cidade de Cuiabá”, concluiu.