10 de Abril de 2023, 14h:33 - A | A

Poderes / CAÇADA A BANDO

Mauro pede a ministro monitoramento aéreo contra terroristas que atacaram Confresa e liberação para o Bope agir em outros estados

Forças de segurança estão mobilizadas na caçada aos criminosos que levaram pânico para a cidade de Confresa.

APARECIDO DO CARMO
RAFAEL COSTA



O governador Mauro Mendes (União) disse que conversou com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, e com os governadores do Pará, Tocantins e de Goiás e está negociando para que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso tenha autorização para atravessar as fronteiras do estado na busca pelo bando responsável pelos atos de terrorismo praticados em Confresa nesse domingo (09).

Segundo Mauro Mendes, foi solicitado, ainda, que a Força Aérea notifique o Governo do Estado sobre movimentações atípicas de aeronaves na região. O objetivo é identificar e prender os criminosos que tentaram assaltar a seguradora e transportadora de valores Brinks.

“Hoje de manhã falei com o ministro Flávio Dino pedindo a ele apoio da Força Aérea para que se houver um deslocamento atípico de aeronave na região, que isso possa ser detectado. Então nós temos que implementar todas as forças possíveis, imagináveis e vamos fazer isso do lado do estado de Mato Grosso”, disse o governador.

 

 Conforme o governador, antes do fim do dia foram deslocados para a cidade cerca de trinta policiais das forças de elite da segurança pública estadual com o objetivo de dar suporte ao efetivo local, reestabelecer a ordem pública e dar início à caçada pelos criminosos.

 

 “A informação preliminar que nós temos é que não foi roubado nada da empresa Brinks e que não tem nenhuma vítima fatal até o presente momento. Nós já encontramos os veículos, em um deles existe indicio muito forte de que um dos bandidos foi baleado no confronto que teve lá com a Força Tática”, explicou Mauro Mendes.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER