DAFFINY DELGADO
EUZIANY TEODORO
Mauro Mendes (União), que é diplomado governador reeleito nesta quinta-feira (15), em cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), evitou fazer “promessas” sobre o segundo mandato, do qual toma posse em 1º de janeiro.
“Eu não gosto muito dessas medidas espetaculosas, porque o que faz um Governo que entrega resultados, é um conjunto de ações, de fatores, é trabalho sério, trabalho honesto, trabalho dedicado e focado. Foi isso que nós fizemos ao longo desses quase 4 anos”, afirmou.
Em entrevista ao chegar à solenidade, em tom de brincadeira sobre quem vai “suceder”, por ser ele mesmo, disse apenas que “tem obrigação de fazer melhor do que o primeiro mandato”.
“Temos a obrigação de fazer um segundo mandato melhor. O governador que eu vou suceder deixou esse estado muito bem trabalhado, deixou condições para que o estado pudesse seguir. Tenho que agradecer muito a esse governador e tenho que honrar o legado que ele está deixando. Não posso fazer pior do que ele fez. Quero, para o bem de Mato Grosso, para o bem de todos nós, que o segundo mandato seja melhor do que o primeiro”, disse.
Mauro também agradeceu e disse que espera contar, novamente, com todos os poderes, Assembleia Legislativa, servidores públicos e a população em geral.
“Não depende só de mim, depende de um monte de gente. Que as pessoas possam colaborar. Sou apenas mais uma peça nesse tabuleiro. Minhas atribuições, vou exercê-las no dia a dia. Tem muita gente que pode colaborar para que o Governo de Mato Grosso entregue resultados ao cidadão, muito melhor que nos últimos 4 anos.”