24 de Março de 2022, 07h:43 - A | A

Poderes / MUDANÇA NA CASA CIVIL

Mauro diz que tem muitas alternativas para substituir Carvalho

Secretário chefe da Casa Civil anunciou que deixará o governo nos próximos dias para se dedicar ao partido e vida empresarial

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que ainda não escolheu um nome para substituir o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União), que anunciou nesta quarta-feira (23) sua saída do governo estadual. No entanto, segundo o governador, alternativas não faltam. 

"Até o dia da saída dele a gente deve ter um nome, mas, por enquanto, não tenho. Esse nome, como qualquer outro no governo, é escolhido por mim, e tenho muitas alternativas", afirmou, em coletiva na tarde de hoje.

Mauro pontuou que o substituto pode ser tanto alguém que já integre a equipe do governo estadual quanto alguém do grupo político. Nesse caso, segundo ele, há "um leque grande, com boas alternativas". 

"Mas é um cargo só. Vou colocar na balança alguns critérios e, com muita tranquilidade, fazer a escolha", manifestou.

Alguns nomes de secretários já começaram a surgir como possibilidade de assumirem a Pasta. No entanto, Mauro evitou especulações. 

O governador ainda acrescentou que sequer escolheu os substitutos dos secretários que deverão sair na próxima semana para a disputa eleitoral. Já estão certos que deixarão o governo os chefes da Saúde, Gilberto Figueiredo (União), o de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um (União), e o de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB).

A saída do chefe da Casa Civil, anunciada por meio de um pronunciamento ao vivo durante sessão na Assembleia Legislativa, pegou alguns aliados de surpresa. O líder do governo no parlamento, Dilmar Dal'Bosco (União), que recebeu Carvalho na portaria, foi um deles. 

Dilmar, aliás, já está desgostoso com os rumos do União Brasil, em razão da falta de diálogo e disponibilidade das lideranças para a busca de nomes e fechamento das chapas para outubro. Agora, ele também se torma uma das "missões" de Carvalho, que afirmou que vai se dedicar ao partido nos próximos meses. A intenção é que ele ajude a "segurar" as lideranças para evitar um racha na sigla.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER