DO CONEXÃO PODER
O senador Mauro Carvalho (União) declarou ser contra o aborto e a liberação do porte de drogas para consumo pessoal. Segundo ele, as pessoas dizem defender a morte do feto, porque elas próprias já nasceram e não se importam mais.
“É muito fácil algumas pessoas falarem que é a favor da liberação do aborto, quando essas pessoas, na realidade, já nasceram. Então é muito fácil você falar sou a favor da liberação, mas eu estou vivo, eu nasci. Pergunta para as crianças que estão no ventre da sua mãe se gostariam de ser abortadas”, disse.
Recentemente, Carvalho já havia se posicionado no Senado. O parlamentar disse não compactuar com o tema, pois o Brasil não tem “maturidade” para lidar com o assunto, e enfatizou ser a favor da vida.
“Nós somos a favor da vida. E o que a gente tem feito no Senado Federal, junto o senador Jayme Campos, junto a senadora Margareth, é trabalhar sempre. E nós somos literalmente contra a liberação do aborto e a descriminalização das drogas”, finalizou.
Em setembro, a então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber votou pela descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, após a votação o ministro Luís Roberto pediu vista e interrompeu a votação. Ainda não há previsão para a retomada do julgamento.