APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) elogiou a estrutura da Arena Pantanal, que agora tem a possibilidade de receber jogos da Seleção Brasileira. Para o chefe do Executivo estadual, há uma “atmosfera positiva” para que o estádio receba os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que uma comitiva da entidade e da Conmebol visita Cuiabá no próximo dia 03 de agosto para inspecionar a Arena Pantanal e possíveis CTs para receber jogos das eliminatórias do mundial de 2026, que será sediado pelos Estados Unidos, México e Canadá.
“A Arena é linda, o Cuiabá está indo bem, então tudo isso cria uma atmosfera positiva para que a gente possa pleitear espetáculos maiores”, disse o governador.
O espaço já recebeu jogos da Copa América e da Supercopa. Além disso, segundo a FMF, como o Brasil é um dos candidatos a sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, a Arena pode receber partidas dessa competição.
Para o governador, um exemplo da capacidade do Estado de receber grandes eventos esportivos é o Troféu Brasil de Atletismo, considerado o maior evento do atletismo nacional. A competição foi realizada no Centro Olímpico de Treinamento da UFMT este mês e foi um sucesso.
“As pessoas que vieram aqui, o presidente da federação brasileira de atletismo, outras autoridades desse setor, gostaram muito do que viram”, disse Mendes.
Conforme o governador, estão em andamento conversas para que o estado sedie um campeonato internacional de atletismo e, inclusive, uma reunião para tratar do assunto foi realizada nessa quinta-feira (27).