09 de Setembro de 2022, 10h:20 - A | A

Poderes / DISPUTA AO GOVERNO

Justiça Eleitoral defere candidatura de Marcia Pinheiro ao Governo de Mato Grosso

A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (8) no Mural Eletrônico, da Justiça Eleitoral.

DO REPÓRTERMT



O juiz federal Fábio Henrique de Moraes Fiorenza, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), deferiu o registro da candidatura de Marcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” - Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, PSD, PP e Solidariedade, tendo como vice Vanderlúcio Rodrigues (PP), que também teve a candidatura deferida pelo magistrado.

A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (8) no Mural Eletrônico, da Justiça Eleitoral. Não houve pedido de impugnação, tampouco notícia de inelegibilidade. O Drap (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da Federação Brasil da Esperança já havia sido aprovado. Portanto, a Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal) emitiu parecer favorável à candidatura.

Marcia é a primeira-dama de Cuiabá e esta é a primeira vez que concorre a um cargo eletivo e afirma que como governadora vai trabalhar por um Mato Grosso melhor para todos.

 

 “Eu sinto que as pessoas anseiam por uma mudança, querem um olhar mais sensível. Mato Grosso tem sofrido com a fome e a miséria, mesmo com um estado tão rico como um nosso. Essa é uma das pautas que pretendo trabalhar, tendo como primeiro ato de Governo a retirada de uma fatia da receita para combater a fome. Além disso, iremos qualificar os mais pobres, para que consigam oportunidades de emprego e tenham uma vida mais digna”, disse.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER