DÉBORA SIQUEIRA
DO CONEXÃO PODER
Nas redes sociais, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que irá acionar o Ministério Público sobre a suspensão por parte da Prefeitura de Cuiabá do contrato com os Cuidadores de Alunos com Deficiência (CAD), que atuam nas escolas da rede municipal de ensino. Porém, horas depois, a própria Prefeitura voltou atrás por não ter interpretado de forma correta a decisão do conselheiro Sérgio Ricardo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Mesmo com o recuo da Prefeitura, para ela, o anúncio da decisão foi uma irresponsabilidade e um jogo do prefeito Emanuel Pinheiro, quando afirma que seria uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Não foi isso que disse o TCE. O contrato foi direcionado, com valor absurdo de mais de R$ 52 milhões enquanto as CADs recebem uma mixaria. O conselheiro sugeriu uma revisão, mas não a suspensão, pediu que a prefeitura regularize a situação porque o contrato está com sobrepreço e direcionamento, ou seja, mais denúncia de corrupção. E agora, abusando daquelas que cuidam das crianças que precisam de acompanhando no ambiente escolar, em Cuiabá", disse.
Janaína disse que vai acionar o Ministério Público sobre mais esse caso de denúncia de corrupção na prefeitura.
“O próprio TCE já entrou em contato com a prefeitura e disse que não foi isso que o conselheiro determinou justamente por esse acompanhamento ser essencial. A prefeitura agiu de má fé para prejudicar as crianças”, finaliza.
Horas depois de ter anunciado a suspensão dos contratos com os CADs, a Prefeitura voltou atrás e disse que os serviços estão mantidos.