09 de Março de 2022, 13h:05 - A | A

Poderes / LÍDERES DO MDB

Janaina e Bezerra avaliam decisão de Emanuel sobre disputa ao Governo: ‘É direito dele’

Emanuel deixa Prefeitura em 14 de março, pelo período de 15 dias, e coloca o nome para ser avaliado como candidato a governador

DA REDAÇÃO



O cacique Carlos Bezerra e a deputada estadual Janaina Riva, principais lideranças do MDB ao lado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, receberam com surpresa a notícia de que o gestor vai sair de férias para construir um projeto alternativo ao Governo do Estado, que pode tê-lo como candidato de oposição a Mauro Mendes (UB) ou outro nome, com seu apoio.

Emanuel anunciou que deixa a Prefeitura a partir do dia 14 de março, pelo período de 15 dias, e deixa seu nome para ser avaliado como candidato ao Governo, mas também pode apoiar Wellington Fagundes (PL) ou Nilson Leitão (PSDB), caso decidam se candidatar.

Em entrevista nesta quarta-feira (9), Carlos Bezerra, cacique do MDB, disse que não houve nenhuma discussão oficial ou comunicado de Emanuel ao partido, mas que uma candidatura própria seria “conveniente”.

“É um direto dele (ser candidato). Temos que discutir internamente no partido. Ele não procurou o partido ainda para discutir isso. Se procurar, vamos conversar. Candidatura própria sempre é conveniente para qualquer partido. Mas vamos discutir, sentar e discutir o que é mais conveniente para o partido, como sempre fizemos”, explicou o deputado federal.

Janaina também disse que não sabe, ainda, quais são os planos de Emanuel, mas que o apoio político do prefeito da Capital não deve ser menosprezado.

“Eu não conversei com Emanuel, não sei quais são os planos com relação a essa candidatura. Estou acompanhando as pesquisas. Hoje ainda não vejo condições de ele construir uma candidatura em torno do nome dele. Mas o apoio dele é um apoio que não pode ser menosprezado. O apoio da prefeitura, do prefeito, não pode ser menosprezado”, avalia.

De qualquer forma, para ela o afastamento dele neste momento é “prudente”, já que a Janela Partidária está aberta e o mês de março é um dos mais importantes do processo eleitoral deste ano, quando as articulações são feitas e decisões tomadas.

“Acho prudente esse afastamento agora, porque temos o prazo até dia 2 de abril para as janelas dos partidos, ou seja, pra gente esse mês acaba sendo mais importante do que os meses que antecedem a eleição”.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER