DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
A deputada estadual reeleita Janaina Riva (MDB) descartou nesta segunda-feira (17), de disputar o comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ela explicou que não tem chance contra os deputados Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (União).
"Ninguém quer ser candidato para perder, né", declarou.
Desde 2019, Janaina ocupa o cargo de vice-presidente. Apesar de ter sido reeleita com mais de 82 mil votos, sendo a deputada estadual votada, ela explicou que não vê oportunidade de vitória.
Ela ainda lembrou que em conversa com Botelho, disse que encerrará sua carreira no Parlamento Estadual sem ter tido a oportunidade de presidir a AL.
“Não sou candidata, dessa vez não. Eu achava que teria uma renovação maior, achava que teria oportunidade se tivesse renovado mais, mas com a composição se mantendo e o Botelho permanecendo como candidato a presidente, acho muito difícil um cenário diferente do que tem lá”, afirmou.
“Falei hoje até para ele (Botelho), que vou sair da Assembleia e não vou conseguir passar pela presidência, porque não renova. Mas infelizmente enquanto isso não for do entendimento de todos os deputados, de que é positivo, a coisa não vai rodar e não vai acontecer”, disse.
Janaina ainda lamentou pelo demais colegas que, segundo ela, não poderão passar pela Mesa Diretora da Casa de Leis enquanto Max e Botelho forem candidatos.
“Enquanto o Botelho e o Max permanecerem lá, dificilmente alguém vai ter condição de ganhar de qualquer um dos dois. Eles já começam com uma enorme vantagem em cima dos outros. Então não vejo esse cenário mudar agora”, finalizou.