26 de Agosto de 2023, 07h:00 - A | A

Poderes / PROJETO MAJORITÁRIO

Janaina confirma ser pré-candidata ao Senado: "Vou brigar pelo meu espaço"

Deputada estadual explicou que mantém diálogos com o MDB e partidos aliados

RAFAEL COSTA
DAFFINY DELGADO



A deputada estadual Janaína Riva (MDB) declarou na quinta-feira (25) que já trabalha a construção de uma candidatura ao Senado nas eleições de 2026. A revelação foi feita durante ato do partido que reelegeu o suplente de deputado federal, Carlos Bezerra, para a presidência do partido nos próximos dois anos.

"O partido passou ao longo dos últimos anos em um período sabático sem candidatura majoritária. Agora, estamos trabalhando para ter em 2026. Eu vou brigar pelo meu espaço. Já comecei a conversar com alguns parceiros a respeito de uma candidatura ao Senado. Ser candidato não depende apenas da minha vontade. Depende da conquista do apoio dos correligionários e também dos partidos aliados", disse.

Nas eleições de 2026, serão abertas duas vagas ao Senado diante do vencimento dos mandatos de Jayme Campos (União Brasil) e Carlos Fávaro (PSD), este último atualmente licenciado para ocupar o cargo de ministro da Agricultura, contemplando atualmente com a vaga a suplente Margareth Buzetti (PSD).

Pra fortalecer as articulações em favor de uma candidatura ao Senado, Janaína Riva diz que sua missão principal na 1ª Secretaria Geral do MDB será expandir o partido nos municípios.

Leia mais: Bezerra segue no comando do MDB; “Quem torceu para rachar, quebrou a cara”

"O MDB tem 27 diretórios de mulheres. É o partido o que mais tem diretórios femininos. Nosso partido tem a oportunidade de eleger o presidente da AMM (Associação Mato Grossense dos Municípios), fortalecendo ainda mais nossas pretensões futuras", declarou.

Dos prováveis pré-candidatos ao Senado nas eleições de 2026, o principal nome cotado é do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER