DO CONEXÃO PODER
A interventora do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Daniele Carmona, disse nesta quarta-feira (05) que 110 mil pacientes aguardam cirurgias rede municipal da Capital. Além disso, outras 358 mil pessoas aguardam para realizar exames e consultas com especialistas.
“Então nós já iniciamos a força-tarefa de atualização desses cadastros, ver realmente quem está na fila, eliminar as duplicidades, e nós já temos um plano de início dessas cirurgias eletivas a partir da semana que vem”, revelou a interventora, em conversa com jornalistas.
A prefeitura não tem facilitado o trabalho do Gabinete de Intervenção e não repassou a lista de pacientes na fila, de modo que a equipe de Daniele Carmona está tendo o trabalho de fazer todo esse levantamento novamente.
“Não é uma tarefa tão rápida. Nós temos noventa dias no Gabinete de Intervenção, mas já iniciamos esse trabalho”, explicou.
Segundo a interventora, dos 110 mil pacientes que aguardam na fila das cirurgias, 76 mil são para a realização de cirurgias de urgência e emergência e outros 33 mil são de solicitações de cirurgias eletivas.
“Aquilo que não for possível ser executado, nós estamos implementando políticas para que a gestão municipal quando assumir possa dar continuidade”, acrescentou.
A intervenção na saúde de Cuiabá teve início no dia 16 de março, após determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e aprovação pelo plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.