21 de Abril de 2023, 11h:36 - A | A

Poderes / “TOTALMENTE DESESTRUTURADA”

Gilberto diz que Saúde de Mato Grosso era “terra arrasada” no governo Taques

Figueiredo lembrou todos os investimentos feitos pelo atual governo na Saúde

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



Gilberto Figueiredo, que ocupa hoje a cadeira de deputado estadual como primeiro suplente de Eduardo Botelho, mas chefe cativo da Secretaria de Saúde do Estado, cargo para o qual deve voltar nos próximos meses, fez uma análise da situação da pasta antes do governo de Mauro Mendes.

Segundo ele, durante a gestão de Pedro Taques, a Saúde era “terra arrasada”.

“Quando chegamos, estávamos em terra arrasada, devendo todo mundo, hospitais sucateados, uma rede de assistência totalmente desestruturada”, afirmou.

  

Nesta quarta-feira (19), durante o lançamento da segunda fase do programa de cirurgias eletivas, o Mais MT Cirurgias, Gilberto lembrou todos os investimentos feitos pelo atual governo na Saúde, em sua gestão.

 

 “É o maior programa de investimentos na Saúde já feito na história de Mato Grosso. Não é promessa. Todos os investimentos da nossa gestão estão em curso. O Hospital Central já tem 80% das obras concluídas, em breve vamos equipá-lo, e todos os seis novos hospitais regionais estão saindo da fase de fundação. Então, Mato Grosso está vivendo uma outra história na Saúde.”

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER