MÁRCIA MATOS
CAMILLA ZENI
O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, comentou com a imprensa, nesta quarta-feira (30) que a sinalização do governador Mauro Mendes (União Brasil) de que deve disputar a reeleição, fortalece o partido, facilita alianças e anima a todos os aliados.
A declaração de Mendes ocorreu na noite de terça-feira (29) e pode colocar fim à dificuldade do União Brasil em fechar uma chapa para disputar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, pois o fato do partido somar nomes de forte votação estaria afugentando novas filiações.
Após muita resistência em comentar se seria ou não candidato, Mauro disse que já iniciou a construção de uma possível candidatura à reeleição na disputa de outubro.
“Motiva todo o grupo do governador. Estamos há muito tempo tentando o convencer disso e quando ele sinaliza para uma possível reeleição anima a todo seu staff. Isso facilita também as conjecturas de alianças possíveis, de filiações ao partido e até atrai para nosso lado possíveis candidatos que ainda não tinham se decidido”, declarou Gilberto.
A decisão de Mauro sobre ser candidato ou não à reeleição é a mais aguardada no cenário político em Mato Grosso. A partir dessa decisão, serão construídos alianças e palanques, envolvendo, inclusive, lideranças nacionais.