DO CONEXÃO PODER
Com a mudança feita pelo governador Mauro Mendes (União) no staff do governo, devolvendo o cargo de chefe da Casa Civil a Mauro Carvalho (União), Rogério Gallo reassume a Secretaria de Fazenda, pasta que comandou desde o início da gestão.
Gallo, que é servidor de carreira da Procuradoria Geral do Estado desde 2002, volta ao cargo já na próxima quinta-feira (1º), após 8 meses na Casa Civil, pasta mais política da gestão, responsável pela articulação com os demais poderes.
Homem de confiança de Mendes, Gallo assumiu a Casa Civil na ausência de Mauro Carvalho, que se candidatou ao cargo de suplente de senador, na chapa de Wellington Fagundes (PL), e saiu vitorioso.
Antes de deixar o cargo, Rogério Gallo cita os principais avanços durante sua gestão, destacando as articulações junto ao Governo Federal e Tribunal de Contas da União, para que o Estado assumisse a concessão da BR-163.
“Foram meses de articulação ao lado do governador Mauro Mendes na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para que, em tempo recorde, conseguíssemos a aprovação do TCU, para que a MT Par possa assumir a administração da Rota do Oeste. Construímos a solução inovadora para a nossa gente”, ressaltou.
Durante o período, também conseguiu liberar o pagamento de emendas, a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e fortaleceu a relação institucional do governo com os poderes Legislativo e Judiciário.
Ele ainda destaca a relação respeitosa que construiu ao logo desse período com os parlamentares, tanto na esfera federal como estadual.
“O diálogo foi a principal ferramenta que utilizamos para resolver problemas em prol da população do nosso estado. Agilizamos o pagamento de emendas, cumprimos com as metas previstas pelo nosso governador Mauro Mendes e tenho muita gratidão pela parceria com os parlamentares”, destacou.
Pimenta segue como adjunto
Servidor de carreira, o atual secretário de Fazenda, Fábio Pimenta, retorna ao cargo de secretário adjunto. Na sua passagem como secretário, Pimenta teve destaque na elaboração da LDO e na Lei Orçamentária Anual (LOA). Inclusive, com a apresentação da defesa dos projetos de leis na Assembleia Legislativa.