17 de Fevereiro de 2023, 15h:00 - A | A

Poderes / ESQUEMA DE PROPINA

Filho de Silval e ex-secretários se tornam réus por corrupção e lavagem de dinheiro no Governo do Estado

Decisão recebeu a denúncia do Ministério Público contra o filho do ex-governador Silval Barbosa e mais quatro pessoas.

APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, recebeu denúncia contra Rodrigo da Cunha Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A decisão é dessa quinta-feira (16).

Além dele, se tornaram réus Alexssandro Neves Botelho, Pedro Elias Domingos de Mello, Sílvio Cezar Correa Araújo e Cesar Roberto Zílio. Todos eles são acusados de integrar um esquema de pagamento de propina para que a empresa de um deles continuasse a manter contratos com o Governo do Estado.

“Com essas considerações, em análise à peça acusatória, nota-se que a inicial atende ao disposto no artigo 41 do Código de Processo Penal e que não há incidência de nenhuma das hipóteses previstas no artigo 395 do CPP, pelo que RECEBO a denúncia oferecida em face dos réus supracitados, por satisfazer os requisitos legais, vez que amparada em indícios de autoria e materialidade”, diz parte da decisão judicial.

 

 Para o magistrado, as provas apresentadas pelo Ministério Público são elementos suficientes para o desencadeamento da ação penal. Além disso, ressaltou que nesta fase processual prevalece o princípio “in dubio pro societate”.

 

 O magistrado deu dez dias para que as defesas dos réus se manifestem nos autos. Além disso, qualquer mudança de endereço deverá ser comunicada ao juízo.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER