16 de Novembro de 2021, 11h:03 - A | A

Poderes / AFASTADO POR 3 MESES

Emanuel tenta derrubar no STJ decisão da Justiça de MT

Prefeito está afastado desde 19 de outubro, quando foi alvo da Operação Capistrum, do Ministério Público

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



 O prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entrou com um pedido de suspensão de liminar e sentença no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a intenção de derrubar a decisão que o mantém afastado do cargo.

O recurso foi protocolado na noite de segunda-feira (15) pelos advogados Matteus Beresa de Paula Macedo e Yasmin Brehmer Handar, ambos do Paraná, e foi encaminhado para análise do presidente do STJ, ministro Humberto Martins, nesta terça-feira (16).

Emanuel está afastado do cargo desde 19 de outubro de 2021, quando foi alvo da Operação Capistrum, do Ministério Público Estadual (MPE), em medida cautelar autorizada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Contra a decisão, Emanuel já havia entrado com pedido de efeito suspensivo, no qual ainda pleiteou um juízo de retratação, contra a decisão do desembargador. Entretanto, o magistrado anotou que o juízo de retratação só pode ser feito se houver certeza em relação às questões que foram levantadas no recurso.

Leia também - Justiça declina investigação sobre caixa dois em campanha de Pedro Taques

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER