02 de Fevereiro de 2022, 08h:46 - A | A

Poderes / NOVO DECRETO

Emanuel limita eventos esportivos, religiosos e shows a 30% do público

A medida é em prevenção ao aumento exorbitante de casos da covid-19 no estado.

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), publica nessa quarta-feira (2) o decreto nº 8.946, limitando o público em eventos esportivos, religiosos e shows a apenas 30% da capacidade dos locais em que serão realizados. A medida é em prevenção ao aumento exorbitante de casos da covid-19 no estado.

Em outras linhas, significa dizer que eventos como o do próximo sábado (5), quando ocorre uma partida clássica entre Operário VG e Cuiabá EC, no recém entregue Estádio Dutrinha, só poderão contar com 30% do público esperado. No caso, apenas 2.250 dos 7.500 lugares disponíveis.

Também se aplica ao show do cantor Gusttavo Lima, a ser realizado em 19 de março, na Arena Pantanal. A não ser que os casos reduzam drasticamente até lá e o decreto seja revogado.

Além disso, para entrar nos eventos, as pessoas deverão apresentar comprovante de imunização de pelo menos duas doses da vacina ou, no caso da Janssen, da dose única.

“Toda tomada de decisões é com a Secretaria de Saúde, com os técnicos do Comitê de Enfrentamento à covid-19. Então, tenho certeza que essas medidas serão rápidas, não demoram, porque a imunização está dançando. Então, conto com a compreensão de todos”, afirmou Emanuel.

Emanuel destacou a iniciativa da igreja Católica, que cancelou o maior evento de seu calendário, o Vinde e Vede, e pediu que a igreja Assembleia de Deus faça o mesmo, com o Umadecre. 

“São eventos dessa natureza que precisamos evitar, nesse momento, mas caso haja necessidade de fazer, devido à logística, reservas, investimentos, poderá ser feito, desde que apenas 30% da ocupação do ambiente e com todas as medidas de segurança”.

Vale ressaltar que missas e cultos que acontecem rotineiramente continuam liberados normalmente, sem limitações.

O decreto tem caráter excepcional e temporário, podendo ser revogado a qualquer momento, conforme avance a vacinação contra o coronavírus.

“Eu amo show, adoro a alegria do povo cuiabano, mas o momento é de precaução, o momento é de cuidado. Por isso temos que tomar essas medidas. Vamos conversar, vamos dialogar, eu entendo que muitos casos já se organizaram, como é o caso do famoso cantor João Gomes nesse final de semana, mas tudo em nome da saúde e da vida das pessoas”, conclamou o prefeito.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER