09 de Fevereiro de 2024, 08h:52 - A | A

Poderes / CONTRADIÇÃO

Emanuel deve R$ 12 milhões ao Hcan e "usa" pacientes em decreto

Conforme o diretor técnico do hospital, Rafael Sodré, devido aos atrasos nos repasses, a unidade tem enfrentado os problemas gerados pela inadimplência

DO CONEXÃO PODER



No documento que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decreta calamidade pública na Saúde, entre várias alegações, ele leva em consideração a demanda de pacientes com câncer.

Leia mais: Emanuel decreta calamidade pública; prefeito quer recursos federais e dispensa de licitação em compras da saúde

Segundo Emanuel, devido ao aumento nos casos de pessoas com a doença, a Saúde Municipal necessita de um “maior aporte financeiro” do Governo Estadual e Federal.

Entretanto, apesar de o prefeito ter citado esses pacientes no decreto, até mesmo num tom de preocupação, chama atenção o fato do Hospital do Câncer ter denunciado nas últimas semanas, uma dívida da Prefeitura no valor de R$ 12 milhões.

Leia mais: MP quer estadualizar HCan para salvar hospital das dívidas de Emanuel

Conforme o diretor técnico do hospital, Rafael Sodré, devido aos atrasos nos repasses, a unidade tem enfrentado os problemas gerados pela inadimplência, inclusive com a busca por uma decisão da Justiça.

Hoje chegamos no limite do suportável, as dívidas com as empresas de energia, fornecedoras de oxigênio e insumos podem comprometer o reabastecimento do hospital. Os atrasos de pagamentos dos médicos e prestadores de serviço podem interromper as cirurgias, quimioterapias e radioterapias", disse Sodré em entrevista.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER