DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) descartou, em entrevista o RepórterMT nesta segunda-feira (27), que vá apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT), na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Ele explicou que tem compromisso partidário e que irá seguir o que for definido pelo Movimento Democrático Brasileiro.
Em maio, o MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência. Ela foi a aposta do partido, em conjunto com o Cidadania, para ser a terceira via no pleito.
Nos bastidores da política, corre a informação de que Emanuel já teria se reunido com a cúpula do Partido dos Trabalhadores, inclusive, com o próprio Lula, para tratar da suposta aliança.Emanuel, entretanto, explicou que o MDB trabalha o nome de Tebet e que ele irá honrar o compromisso.
“Na verdade, eu sou MDB, né. Meu partido tem uma pré-candidata à presidência da República, que aliás e uma excelente candidata, reparada, qualificada, competente que é a senadora Simone Tebet”, disse.
“Eu, inclusive, fui anfitrião da vinda dela a Cuiabá, na visita dela a Mato Grosso, onde ela empolgou bastante a base, as militâncias e a sua pré-candidatura está em construção coordenada pela direção nacional do MDB, então, eu tenho esse compromisso partidário”, acrescentou prefeito.