APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
O empresário Domingos Kennedy Sales, oficializado como o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Prefeitura de Cuiabá neste sábado (27), disse que vai defender as “coisas boas” da gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro, seu colega de partido.
“Todas as coisas boas (da gestão Emanuel Pinheiro) eu vou defender, as coisas pontuais nós vamos trabalhar”, disse.
Kennedy se apresenta como um “técnico” e um “gestor”. Ele afirmou aos jornalistas que vinha sendo incentivado por pessoas próximas a assumir esse desafio e decidiu aceitar
LEIA MAIS - Ao lado de Emanuel, empresário é oficializado como candidato do MDB
“Muitas pessoas falaram: Kennedy, você é uma pessoa que chegou aqui do nada, construiu, trabalhou muito. Você tem perfil para ser gestor, para melhorar cada vez mais Cuiabá. Então acredito que eu esteja preparado para fazer essa missão, e aceitei”, afirmou.
O candidato disse que ainda existem conversas em andamento sobre quem deverá ocupar a posição de candidato a vice-prefeito, mas confirmou que essa definição deve ser feita até o dia de agosto, prazo final da Justiça Eleitoral.
Sua candidatura já conta com o apoio do PDT e conversas estão em andamento com o Democracia Cristão (DC) e com o Partido Novo, embora ambos possuam pré-candidatos.
Sobre a possibilidade de o ex-deputado federal e pastor protestante Victório Galli (DC) vir a ser o seu vive, Kennedy desconversou. “A gente está conversando, mas não acertamos ainda”, declarou.
LEIA MAIS - DC adia convenção e Victório Galli pode ser lançado vice de Domingos Kennedy
O Democracia Cristã deveria realizar a sua convenção neste sábado, mas o evento foi adiado. Uma nova data ainda não foi confirmada pelas lideranças do partido.