31 de Outubro de 2023, 16h:22 - A | A

Poderes / ESCOLA SEM AR-CONDICIONADO

Dilemário 'pede cabeça' de secretária de Educação: "Se o prefeito tiver vergonha na cara, ela será demitida"

Dilemário Alencar disse que secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado faz “péssima gestão dos recursos da educação”.

JOÃO AGUIAR
DO CONEXÃO PODER



O vereador Dilemário Alencar (Podemos) pediu a demissão da secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, depois de constatar que vários aparelhos de ar-condicionado de uma escola municipal, no bairro Osmar Cabral, não estavam funcionando. 

Segundo a direção da unidade de ensino, os aparelhos apresentam defeitos há pelo menos três anos. “Essa secretária tem que ser demitida. Se o prefeito tiver vergonha na cara, ele demite essa secretária, não tem mais condições”, detonou Dilemário.

“E se o prefeito não demitir, é porque ele é conivente com essa situação de péssima gestão dos recursos da educação”, acrescentou.

Leia mais

Vereadores fazem "batida" em escolas de Cuiabá

Vereadores encontram aparelhos de ar-condicionado estragados em escola de Cuiabá

Dilemário e outros dez vereadores realizaram a fiscalização na escola, nesta segunda-feira (30). Além dos aparelhos de ar-condicionado estragados, os parlamentares também denunciaram a falta de um refeitório no local. 

As crianças pegam a merenda, voltam para sala de aula e aí vão comer dentro da sala de aula no maior calorão. Crianças pingando suor porque aqui nessa escola não tem o espaço de refeitório”, destacou.

Manutenção das máquinas

Embora o serviço de refrigeração nas escolas municipais funcione precariamente, a Prefeitura de Cuiabá já registrou, até julho deste ano, gastos na ordem de R$ 15,372 milhões com serviços de instalação/manutenção de ar- condicionado, ventilação e refrigeração.

As empresas que mantêm contratos para prestação destes serviços são a Box Serviços e a A.W.G. Comércio e Serviços LTDA. A primeira tem como proprietário o filho e a segunda o cunhado da secretária-adjunta de Educação Débora Marques Vilar.

Leia mais: Empresas de parentes de secretária já receberam R$ 15 milhões da Prefeitura de Cuiabá por serviços de refrigeração

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER