31 de Julho de 2023, 15h:03 - A | A

Poderes / SALÁRIO NÃO CAIU

Dilemário acusa Emanuel Pinheiro de dar calote em servidores da Educação

O pagamento deveria ter sido feito no sábado (29).

DO CONEXÃO PODER



Em vídeo postado nas redes sociais, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) acusou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de dar um “calote” nos servidores municipais da Educação, devido ao atraso nos salários.

O pagamento deveria ter sido feito no sábado (29), mas não caiu na conta.

“Quem vai pagar os juros do cartão de crédito dos servidores que vence agora dia 31? A pessoa se programa, no cartão, na conta de água, na conta de luz. Fica aqui o meu protesto. Eu recebi muitas mensagens de servidores reclamando desse calote”, disse Dilemário.

 

“É calote sim! O prefeito sempre prometeu pagar o salário dos servidores da Educação dentro do mês trabalhado e está descumprindo a promessa. Prefeito, não faça essa sacanagem com esses servidores, eles merecem respeito”, finalizou o vereador.

 

 No dia 29, Emanuel publicou no site oficial da Prefeitura que “honraria rigorosamente o pagamento dos salários dos funcionários municipais, sempre dentro do mês trabalhado”, mas isso não aconteceu.

 

 “Ao priorizar o pagamento em dia dos salários, conseguimos garantir a tranquilidade financeira das famílias dos servidores e, ao mesmo tempo, fortalece o funcionamento dos serviços essenciais oferecidos à população”, pontuou o prefeito.

Nesta segunda-feira (31), a prefeitura, por meio de nota, justificou o atraso devido a "inconsistências" na implantação da Recomposição Geral Anual (RGA) no salários dos servidores.

“A Secretaria Municipal de Gestão está regularizando essa situação, no sistema, nesta segunda-feira (31) e amanhã, 1º/08, ao longo do dia os valores estarão sendo creditados nas contas dos servidores”, diz trecho da publicação.

Veja vídeo:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER