DO CONEXÃO PODER
As oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar denúncias de irrregularidades nos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais, têm início na próxima segunda-feira (5), às 14 horas.
A investigação parlamentar apura as denúncias de que servidores da Prefeitura de Cuiabá estão tendo descontados os valores de seus empréstimos consignados, mas esses valores não estão sendo repassados aos bancos, então os servidores estão negativados.
Os primeiros a serem ouvidos pelos membros da CPI serão funcionários públicos que tiveram problemas com o serviço em questão. No total, serão colhidos os relatos de 10 servidores.
Já na próxima sexta-feira, dia 09, será a vez dos secretários municipais de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes e de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho.
As oitivas dos integrantes do primeiro escalão municipal estão marcadas para a partir das 14h30. As datas foram definidas nesta quarta-feira (31), durante reunião dos membros do grupo.
As intimações foram expedidas essa semana. Segundo o relator do processo, vereador Marcus Brito Junior (PV), os secretários serão convocados para esclarecer como se dá o procedimento de empréstimo e desconto dos consignados.
“Além de expor quais instituições financeiras são responsáveis por oferecer esse serviço ao funcionalismo público”, completou.
Além de Brito Junior, a CPI ainda é composta pelos vereadores Jefferson Siqueira (PSD), que responde pela presidência, e Rogério Varanda (MDB), que figura como membro titular.