DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
A Corregedoria Regional da Polícia Federal informou, na tarde desta quinta-feira (08), que vai instaurar uma investigação para apurar a conduta do pré-candidato a vereador por Cuiabá, o escrivão Rafael Ranalli (PL), que exibiu uma arma de fogo durante a convenção do Partido Liberal, realizada na Capital.
A situação aconteceu na última segunda-feira (05), ocasião em que o partido oficializava a candidatura do deputado federal Abílio Brunini na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano.
Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra o agente da PF ao lado de Abílio, durante seu discurso, ostentando o armamento que carregava na cintura.
"Eu tô fechado com o 22 (número eleitoral do PL), porra!", gritou Ranalli. Em seguida, ele levanta a camisa e mostra a pistola.
Conforme a PF, medidas disciplinares serão tomadas contra o escrivão se comprovado que ele cometeu alguma conduta irregular.
"Os indícios de ilícitos funcionais serão apurados pela Corregedoria Regional da Polícia Federal em Mato Grosso, a qual tomará as providências necessárias no âmbito disciplinar", diz trecho de nota da PF.
O ato, inclusive, foi criticado pelo colega de partido, deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que classificou a situação como completamente "desnecessária".