APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O presidente da Comissão Provisória municipal do Partido Liberal (PL), em Cuiabá, vereador Chico 2000, declarou nesta segunda-feira (05) que o senador Wellington Fagundes, "cacique" do partido em nível nacional, está "desaprendendo" a forma correta de se fazer política, quando diz que o partido está "fechadíssimo" com Abílio para as eleições de 2024 à Prefeitura de Cuiabá.
“Política se faz com dialogo, com a base e não com imposição. O senador quando age assim, me desrespeita e desrespeito eu não aceito de ninguém, muito menos dele que sempre teve minha admiração, apoio e respeito”, declarou Chico 2000.
Chico 2000 (PL) disse que não vai aceitar imposições de nenhuma natureza na disputa interna para saber quem será o candidato do partido.
“Eu estou no PL há mais de 20 anos e as coisas são construídas, não são impostas. Eu não aceito imposição. A única imposição que eu aceito é de Deus, de mais ninguém”, disse.
Chico destacou que não pode se sentir desvalorizado no PL, porque nos vinte anos de partido, se elegeu cinco vezes vereador, assumiu o controle da Câmara Municipal e é o presidente do diretório municipal do partido.
“Não posso estar me sentindo desvalorizado num partido que me deu a oportunidade de ter cinco mandatos, um partido que me ajudou a estar presidente da Câmara, num partido que me deu a presidência da municipal do PL, não posso em hipótese alguma. Tenho excelentes relações no PL, agora é um processo aonde as divergências aparecem. Mas nós vamos construindo. O PL é um partido de união, de aglutinação, não de divisão”, fez questão de ressaltar.
O vereador diz que desde outubro do ano passado, a direção do partido tem conhecimento da sua intenção em disputar a Prefeitura de Cuiabá e que os "caciques do PL' já mudaram de discurso e não colocam mais o deputado federal Abílio Brunini como o nome do partido.
“Vocês têm visto manifestações na mídia das lideranças partidárias do PL? Vocês não têm visto mais. Porque não tem visto? Porque eles sabem que o processo de escolha se dá na convenção e esta será em junho de 2024”, destacou.