DA REDAÇÃO
De volta à presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destacou à imprensa, nesta segunda-feira (14), que deixou o Parlamento sob o comando da deputada Janaina Riva (MDB) por uma semana, para prestigiar o Dia da Mulher e pontuou que o retorno dele, como presidente, voltando o deputado Max Russi (PSB) a ser o 1º secretário, não muda a gestão da Casa de Leis.
“Não vaio ter grande mudança porque eu e Max já gerimos a Casa em conjunto. Toda a gestão é feita em conjunto, então é mais mudança de sala do que estrutural ou procedimento. A gestão era eu e Max e continua sendo eu e Max”, declarou.
Leia mais:
Botelho só volta ao comando da AL após julgamento final do STF e Janaina assume
Lewandowski segue Gilmar por manter Botelho na presidência da AL; julgamento continua
Botelho ainda ressaltou que como presidente vai precisar ser meia comedido em suas declarações, principalmente às relacionadas a projetos que tramitam na Assembleia Legislativa.
O deputado voltou à presidência após revisão de liminar do Supremo Tribunal Federal sobre a reeleição da Mesa Diretora. O julgamento no Supremo continua, já que no último dia 4 o ministro Dias Tóffoli pediu vistas do processo. Botelho não tem opinado sobre o resultado final e espera a conclusão.