DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou na noite deste domingo (06) que encerrou sua participação na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá com a "sensação de dever cumprido". Ele conseguiu 27,77% dos votos válidos no pleito, o que corresponde a mais de 88 mil votos, e com isso ficou em terceiro lugar na disputa.
Botelho concorreu com o deputado federal Abilio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB).
De acordo com Botelho, sua campanha foi focada na apresentação de propostas e discussão de melhores soluções para Cuiabá com todos os setores, juntamente com a população.
O candidato derrotado avalia que, apesar de terem mostrado que seriam o melhor grupo na disputa, faltou diálogo junto aos cuiabanos.
"Nossa campanha foi participativa, chamamos as pessoas das áreas para participar, levamos aos bairros as discussões, tudo que pudemos fazer nós fizemos. Mostramos que estávamos mais preparados, que éramos o melhor grupo, mas infelizmente, talvez não conseguimos comunicar bem isso para a população", disse à imprensa após a contagem dos votos.
"Nós temos que aceitar isso, mas terminar com a sensação de dever cumprido. Eu acho que a melhor coisa que tem é isso. Aceitar, em primeiro lugar, a vontade de Deus e a do povo. Então, estou me sentindo hoje realizado", emendou.
Agora, Abilio e Lúdio vão disputar o segundo turno das eleições na Capital, que acontece no dia 27 deste mês.