VANESSA MORENO
DO CONEXÃO PODER
Para o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), a expertise do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) foi fundamental para ele ser o escolhifo como o pré-candidato a vice-prefeito na chapa. O martelo foi batido na manhã desta sexta-feira (02). O escolhido tem quase 50 anos de experiência na área da saúde, sendo 41 anos dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá.
“Os aspectos de saúde realmente pesaram muito. É o anseio de mais de 50% da população. O nosso principal problema é a saúde”, disse Eduardo Botelho.
Marcelo Sandrin é clínico geral, médico intensivista, cardiologista, pneumologista e diretor-geral do Hospital Filantrópico e Beneficente Santa Helena. A expectativa é que ele possa contribuir não apenas com a saúde pública na capital, mas também nas áreas sociais e na administração como um todo.
Ele vai ser um vice-prefeito atuante, vai trabalhar comigo, ao meu lado e vai assumir a responsabilidade sobre algumas áreas, a saúde é uma delas
“Ele vai ser um vice-prefeito atuante, vai trabalhar comigo, ao meu lado e vai assumir a responsabilidade sobre algumas áreas, a saúde é uma delas, mas não só a saúde. Ele tem experiência administrativa e isso pode ajudar na área social, pode ajudar em outras secretarias”, destacou Botelho.
O médico disputou com vários outros nomes que foram cogitados para vice, como o ex-vereador Felipe Wellaton (PRD) e a vereadora Maysa Leão (Republicanos). No entanto, ele foi o que mais se encaixou nos requisitos procurados pela chapa.
A convenção partidária que irá oficializar a candidatura dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Botelho e Sandrin, está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira (5), às 18 horas, no Ginásio Aecim Tocantins.