29 de Outubro de 2023, 08h:47 - A | A

Poderes / ALENCASTRO

Botelho: Eleição é guerra particular e disputa com Fábio não afeta relação com governo

A “garantia” do deputado foi dada ao governador Mauro Mendes (União), durante reunião nesta quinta-feira (19).

FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que a briga interna com o atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), para ver quem será o candidato a prefeito de Cuiabá nas próximas eleições, não causará nenhuma interferência entre a Casa de Leis e o Governo do Estado.

A “garantia” de Botelho foi dada ao governador Mauro Mendes (União), durante reunião nesta quinta-feira (19).

Nunca fiz nada na Assembleia para que possa prejudicar o Governo e não vou fazer jamais. O medo dele [governador] de que isso possa afetar as relações do Poder, isso não vai afetar em nada, eu garanti para ele”, disse Botelho à imprensa.

É um entendimento de que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Eleição municipal é uma guerra particular, nada a ver com a instituição Governo e Assembleia”, completou.

Botelho e Fábio disputam, dentro da sigla, para quem vai ser o candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2024.

O presidente da Assembleia já sinalizou, que se caso não seja o escolhido, buscará outro partido. O principal da lista seria o PSD.

Na quarta-feira (18), Mauro Mendes disse que não tem “nenhuma condição” de pedir para que nenhum desista da candidatura.

São dois bons candidatos, eu já disse a ele [Botelho], eu não tenho nenhuma condição de pedir para que ele desista, assim como não tenho nenhuma condição de pedir para que o Fábio desista. Eu sempre disse aos dois que eu espero que um dos dois desista, mas eu não vou pedir para nenhum dos dois desistir porque eu tenho consideração, eu respeito, eu tenho carinho por eles”, ressaltou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER