11 de Julho de 2023, 09h:48 - A | A

Poderes / PREFEITURA DE CUIABÁ

Botelho diz que pode recuar de candidatura e apoiar Fábio Garcia

O presidente da AL afirmou que o cenário pode mudar, caso Fábio tenha bom desempenho nas pesquisas

FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que há possibilidade de recuo da candidatura à Prefeitura de Cuiabá caso o atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), apresente um desempenho melhor nas pesquisas eleitorais.

Na hipótese que isso ocorra, ele não só sairá da disputa como ainda apoiará Fábio na eleição de 2024.

“Para ser bem franco, se o Fabinho sobe nas pesquisas, a gente vê que ele tem possibilidades de ser prefeito, beleza, não tenho problema nenhum em não disputar e apoiar ele. Se a população escolher, mostrando que ele tem viabilidade, não tenho problema nenhum com ele", disse Botelho na segunda-feira (10).

 

 Entretanto, Botelho destaca que não aceitará nenhuma decisão antidemocrática, que venha de forma unilateral.

 

 

Acho que o partido tem condição de eleger um candidato, mas a escolha não pode ser pessoal, tem que ser democrática [...] Não aceito nada goela abaixo, não aceito mesmo, mas no mais estou pronto para conversar

“Acho que o partido tem condição de eleger um candidato, mas a escolha não pode ser pessoal, tem que ser democrática [...] Não aceito nada goela abaixo, não aceito mesmo, mas no mais estou pronto para conversar”, pontuou.

 

 Sem atritos

Assim que Fábio Garcia foi escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) para assumir a Casa Civil, rumores de que a relação entre Fábio e Botelho estava estremecida começaram a surgir.

 

“Quando o governador foi nomear o Fábio, ele me ligou, pedindo minha opinião e eu disse a ele que da minha parte não tinha problema nenhum. Tenho uma boa relação com o Fábio, para mim não interfere em nada”, disse Botelho

“Fábio me ligou no domingo à noite, conversamos, não tenho problema nenhum. Briga faz parte de coisas do trabalho, do dia a dia, da política, isso não quer dizer que é inimigo. Isso faz parte do jogo democrático”, finalizou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER