APARECIDO DO CARMO
RAFAEL COSTA
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), disse que na reunião que teve com o deputado federal Fábio Garcia (União) foram acertadas as “regras do jogo” sobre a disputa pela indicação do partido para concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Em conversa com jornalistas, nesta segunda-feira (13), ele disse que a palavra final sobre a disputa na Capital será do governador Mauro Mendes (União).
“O que tem que fazer é algumas combinações, tem que combinar, por exemplo, como que nós vamos tocar, como vai ser. A regra do jogo tem que ser bem definida, estando dentro das regras não tem problema nenhum, segue o jogo”, disse.
“Na verdade nós estamos discutindo alguns municípios e que não passa por Cuiabá, porque em Cuiabá já estava definido que quem vai indicar o diretório vai ser o governador Mauro Mendes. Então, praticamente não discutimos Cuiabá, discutimos os municípios em que eu fui o mais votado como estadual e ele foi o mais votado como federal. (...) Quem vai definir Cuiabá é o governador Mauro Mendes”, completou Botelho sobre o encontro com Garcia.
Botelho destacou que não vê Fábio Garcia saindo na frente na disputa por ser mais próximo ao governador e ressaltou sua história na política como um diferencial.
“Eu tenho que trabalhar meu nome, o Fábio tem que trabalhar o nome dele, e lá na frente a gente vê de quem que o povo está se agradando mais, quem está conseguindo levar mais a mensagem para a população, quem gera mais expectativa, esperança na população, de recuperar Cuiabá, de fazer uma boa administração e é isso que nós vamos ver lá na frente”, pregou. “Eu tenho apoio, eu tenho meu trabalho, minha história, eu tenho a minha vida, que começou nas ruas de Cuiabá”, elencou.
Por fim, Botelho indicou que não aceitará imposição de qualquer tipo na definição do nome que disputará a Prefeitura de Cuiabá em 2024.
“Política não pode ter imposição, política tem que ser construída e é isso que nós queremos”, finalizou.