DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O pré-candidato do União Brasil na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (União), disse que se eleito prefeito de Cuiabá vai priorizar as contas públicas da Capital. O parlamentar disse que esse é o primeiro passo para "organizar a gestão", que segundo ele, atualmente "deve todo mundo".
“As contas públicas são uma das coisas que tem que ser prioritárias, colocar em dia. (Precisamos) Começar a criar responsabilidade fiscal e daí nós temos tudo como prioridade. A saúde é prioridade, as ruas são prioridade, o transporte é prioridade. Tudo é prioridade para nós nesse momento em que tudo está desorganizado”, disse em referência a atual gestão municipal, liderada por Emanuel Pinheiro (MDB).
Tudo é prioridade para nós nesse momento em que tudo está desorganizado
Segundo Botelho, um dos pontos mais importantes nas conversas com o governador Mauro Mendes (União) nos últimos dias foi a necessidade de Cuiabá ter uma gestão técnica para “arrumar Cuiabá”, depois de uma “administração totalmente desastrosa”.
“Vamos fazer totalmente diferente (da administração Emanuel Pinheiro), sobretudo no controle de gastos. Hoje a Prefeitura deve todo mundo. Nós passamos por fazer uma administração diferente, é para isso que nós vamos trabalhar”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, que deve se licenciar do cargo nos próximos meses para se dedicar à pré-campanha, fala em preparar a Capital para a chegada da ferrovia e para receber as agroindústrias.
O pré-candidato, ligado ao grupo de Mauro Mendes, destacou a importância de se manter boas relações com os demais poderes para fazer uma boa administração.
“Quem quiser fazer uma administração boa precisa fazer uma união com o Governo do Estado, com o Governo Federal, com os deputados estaduais, deputados federais, com os senadores e nós temos que fazer uma gestão no sentido de unir esforços por Cuiabá. É isso que nós vamos fazer”, disse.
Fim da novela
Na manhã de quinta-feira (15), em publicação no perfil do União Brasil no Instagram, o governador Mauro Mendes anunciou que o nome do partido para a eleição municipal de 2024 seria o do chefe do Legislativo Estadual.
Com a decisão, Mauro “sacrifica” o projeto do deputado federal Fábio Garcia (União) que ele mesmo tinha anunciado como o seu favorito na disputa. No anúncio, foi revelado que Garcia foi convidado para permanecer no cargo de Secretário-chefe da Casa Civil.
Se aceitar o convite, a suplente Gisela Simona (União) deve continuar na Câmara Federal.