22 de Outubro de 2022, 15h:50 - A | A

Poderes / MESA DIRETORA

Botelho consulta STF e admite que pode não concorrer à presidência: “Não quero guerra”

Apesar de correr o risco de não concorrer para biênio 2023-2024, o parlamentar destacou que já recebeu apoio de 14 deputados.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado reeleito Eduardo Botelho (União Brasil), admitiu na manhã desta quinta-feira (20), que por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá não disputar a reeleição para o comando da Mesa Diretora no biênio 2023-2024.

De acordo com Botelho, ele já começou as articulações no Parlamento e afirmou que já conta com apoio de 14 deputados para sua reeleição. Entretanto, confessou que irá consultar o Supremo para avaliar se poderá concorrer ou não.

"Estamos discutindo, começamos a conversar, mas ainda não tem composição nenhuma. Não houve nada ainda sobre isso.Eu recebi apoio de mais de 14 deputados, agora existe a questão legal, se eu posso ou não. Nós vamos fazer uma consulta no Supremo para ver se pode. A princípio parece que não", explicou.

 

 "Então é uma questão que a gente está discutindo, mas com muita tranquilidade. Eu não vou permitir que haja briga aqui dentro, eu estou lutando em cima porque fechamos uma chapa muito tranquila, sem guerra, sem precisar levar ninguém para pousada, sem mediação do governador; O governo não pode interferir em nada aqui dentro", emendou.

 

 

Por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, concedida em fevereiro de 2021, Botelho foi afastado do cargo de presidente logo após assumir o terceiro mandato consecutivo.

 

 Um ano após, por meio de uma liminar, o parlamentar conseguiu retornar à presidência.

Se confirmado que Botelho não poderá concorrer para o próximo biênio, a tendência é que ele apoie o seu adversário, deputado Max Russi (PSB).

"Estamos consultando primeiro, conversando primeiro. Pode ser que sim, pode ser que não. Depende deles. Fizemos a consulta e vamos aguardar o que vai ser. Mas estamos muito tranquilos, chamei a deputada Janaina, nós vamos conversar", finalizou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER