07 de Abril de 2024, 17h:28 - A | A

Poderes / CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Bolsonaro desembarca em MT em voo comercial e será recebido pelo governador; ato será na Praça 8 de Abril

O ato na Praça 8 de Abril está marcado para as 10h. O ex-presidente também participa de ato em Diamantino.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca nessa segunda-feira (08), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em sua primeira visita à capital mato-grossense desde que deixou a Presidência da República, em dezembro de 2022. Ele partipa de atos em Cuiabá e outros municípios. (Confira abaixo)

Bolsonaro chegará em Várzea Grande em um avião de carreira, por volta das 9h. Ainda no aeroporto, ele deve ser recebido por autoridades locais. O governador Mauro Mendes (União) é um dos que estarão presentes para saudar o ex-mandatário.

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), entregará à Bolsonaro a medalha da Ordem do Mérito Legislativo.

 

 “Em sinal do respeito que a população cuiabana tem pelo nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, por tudo que ele fez pelo país e por aquilo que ele fez para Cuiabá, especialmente no período da (pandemia de) covid, quando não mediu esforços e não deixou que faltasse recursos para que a população cuiabana fosse atendida", explicou o vereador.

 

 Lideranças do Partido Liberal (PL) como o senador Wellington Fagundes, os deputados federais Abílio Brunini, José Medeiros, Amália Barros e Coronel Fernanda e os deputados estaduais Gilberto Cattani, Cláudio Ferreira e Elizeu Nascimento também devem marcar presença. Também é esperada a participação da advogada Flávia Moretti.

  

Por ser ex-presidente da República, Bolsonaro tem direito à proteção de agentes da Polícia Federal. Além disso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), vai realizar uma operação integrada das forças estaduais para garantir o policiamento das vias e demais locais públicos durante a visita de Bolsonaro.

Esse esquema será reforçado em Várzea Grande pela Guarda Civil Municipal e em Cuiabá pelos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Após o encontro com autoridades, Bolsonaro deverá seguir para a Praça 8 de Abril (Praça do Choppão), em Cuiabá, onde será realizado o ato aberto ao público. O comboio deve seguir pela Avenida da FEB, fazer a volta no viaduto Isabel Campos. Em seguida, deve acessar a Avenida Miguel Sutil até a rotatória do Santa Rosa e subir pela Avenida Lava Pés.

Apoiadores de Bolsonaro organizam uma motociata para acompanhar o ex-presidente no trajeto entre o aeroporto e a Praça do Choppão. Segundo o empresário e suplente de deputado estadual Rafael Yonekubo, que também é líder do movimento “Direita Mato Grosso, é esperada a participação de pelo menos 2 mil motociclistas.

Nas redes sociais, o grupo tem pedido que todos compareçam usando camisas com as cores verde e amarelo.

Bolsonaro deve chegar ao local do evento público às 10h. Um trio elétrico estará posicionado na Praça do Choppão, onde o ex-presidente e outras autoridades devem discursar para o público. O ato deve ser encerrado ao meio dia.

Às 18h Bolsonaro participa de um outro ato público, dessa vez na cidade de Diamantino, em frente ao Aeroporto Municipal. Na terça-feira (09), o ex-presidente encerra sua passagem por Mato Grosso, com uma visita a Campo Novo do Parecis, onde deve participar da Parecis Super Agro, às 14h. Na cidade, ele deve ser acompanhado pela deputada federal Amália Barros.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER