JOÃO AGUIAR
CONEXÃO PODER
O banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, 64 anos, foi encontrado morto no sábado (09), ao lado da esposa, na mansão onde moravam em um condomínio de luxo em Guarujá, no litoral de São Paulo. A hipótese da Polícia Civil é de que as mortes foram causadas por um vazamento de gás.
Conforme o G1/SP, o vazamento de gás foi provocado por equipamentos que fazem o aquecimento da casa. Binho e a esposa estavam em um quarto do apartamento superior, onde ocorreu a concentração dos gases, ocasionando as mortes.
Outros familiares do casal estavam na residência e não foram afetados. Neste sábado, uma equipe da peritos do Instituto de Criminalística esteve na mansão fazendo levantamentos no entorno e no interior da casa de praia.
Binho foi ex-presidente do Bic Banco, hoje CCB Brasil, e era réu na Operação Ararath, que investiga fraudes bilionárias contra a administração pública da gestão do ex-governadores Blairo Maggi (PP) e Silval Barbosa (sem partido).
O banqueiro teria facilitado a execução de crimes por meio de fraude e empréstimos ao longo do governo de Silval Barbosa.
Além do banqueiro, também foram alvos da ação o ex-governador Silval, o ex-secretário da Fazenda e Casa Civil Eder Moraes, o ex-superintendente do Bic Banco Luiz Carlos Cuzziol e mais 9 alvos.