DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O presidente regional do Movimento Democrático Brasileiro, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), descartou a possibilidade de uma possível candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Percival Muniz, e destacou que "não há tempo" para construir uma nova candidatura para disputar o Governo de Mato Grosso contra Mauro Mendes (União Brasil).
A declaração do cacique contraria a intenção do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que defende que o partido saia da base aliada do governador e busque "o protagonismo que merece".
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado
Em entrevista, Bezerra afirmou que se reuniu com Percival em Rondonópolis, onde tiveram "uma longa conversa". Na reunião, o ex-gestor também teria concordado com ele sobre a impossibilidade de sair na disputa pelo Palácio Paiaguás.
“Estive com Percival essa semana em Rondonópolis, conversamos longamente. Ele é um bom companheiro, está no MDB novamente, mas não existe essa candidatura. Ele mesmo sabe que é impossível. Isso é questão de mídia, questão de achar algum pano de fundo, algum pretexto, mas ele não é candidato”, destacou.
Bezerra salientou que falta pouco menos de 80 dias para as eleições e que a construção de uma nova candidatura agora (contra Mauro), não teria força.
"Não acredito em nenhuma candidatura até agora. Se sair alguma candidatura, é irrisória, pífia. É bom para aprofundar o debate político, é importante, mas estou vendo que como anda a coisa, que não haverá nada disso", afirmou
Segue na base
No início da semana, quando Mauro confirmou que vai à reeleição, Bezerra foi questionado se vai se manter na base do governador. Na ocasião, ele havia dito que isso seria definido somente nas convenções partidárias, prevista para o dia 27.
No entanto, ontem ele confirmou que o MDB vai continuar caminhando com o governador.
“O MDB caminha com ele. A nossa ideia é essa”, sentenciou o emedebista.