DO CONEXÃO PODER
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (10) requerimento para convocar o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, para prestar esclarecimentos sobre um empréstimo de cento e oitenta milhões de dólares, o equivalente a R$ 900 milhões, a serem pagos ao longo dos próximos 25 anos.
“Diante do valor vultoso de referido empréstimo bancário faz-se necessário a convocação do Excelentíssimo Secretário de Estado de Fazenda para esclarecer as minúcias sobre a operação financeira suportados pelo Cofre Público pelos próximos 25 (vinte e cinco) anos”, argumenta o requerimento assinado pelos deputados Ludio Cabral e Júlio Campos.
Pela mensagem encaminhada pelo Executivo para a Assembleia, U$ 100 milhões de dólares serão investidos em educação, o que engloba políticas pedagógicas e reformas de unidades escolares. Outros U$ 80 milhões de doláres serão investidos em políticas públicas de desenvolvimento à agricultura familiar.
A votação para autorizar o empréstimo foi adiada depois que o deputado Wilson Santos (PSD) pediu vistas. Gallo deve comparecer ao Legislativo na próxima quarta-feira (17).