DA REDAÇÃO
O ex-candidato a prefeito por Cuiabá e titular do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat), advogado Aécio Rodrigues saiu em defesa do governador Mauro Mendes (UB) e rebateu o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afrimando que o anúncio de uma possível candidatura não passa de uma “cortina de fumaça para encobrir o iminente afastamento dele do cargo na prefeitura”.
“Não passa de uma grande armação. Ele tenta enganar o povo com essa história de que será candidato ao governo pela oposição, mas todos nós sabemos que isso é para fugir da decisão que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve dar nos próximos dias em que, pelo que tudo indica, será novamente pelo afastamento dele do cargo por crimes que ele teria cometido na administração da prefeitura”, afirmou.
Leia mais
Emanuel quer ser candidato para desafiar Mauro: ‘Meu embate é com ele’
A declaração de Aécio ocorreu depois que o prefeito anunciou, por meio de uma live no início desta semana, que vai se afastar da prefeitura por 15 dias, a contar do dia 14 de março, para “organizar a oposição” contra o governador, se colocando na condição de pré-candidato.
“Temos que lembrar que na eleição passada ele não ganhou o pleito, foi então candidato Abílio Brunini que perdeu. Teve um desempenho muito ruim para quem estava administrando a capital”, finalizou.