APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, negou que escolas públicas estaduais em Várzea Grande estejam sendo "maquiadas" pela Secretaria de Estado de Educação. A declaração foi feita na entrega da Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat de Arruda, na Cidade Industrial, na manhã desta segunda-feira (15).
Conforme denúncia do Sintep, pelo menos duas escolas teriam tido apenas as fachadas reformadas e outras 29 unidades estariam com problemas estruturais.
“Infelizmente o sindicato, o Sintep, ele mente descaradamente para a sociedade. Porque o sindicato não está aqui hoje para ver o padrão de escola que nós estamos entregando?”, questionou o secretário.
Alan Porto admitiu que algumas unidades precisam de reformas e disse que para isso a secretaria disponibiliza recursos de forma descentralizada para que cada diretoria consiga atender as demandas de infraestrutura, conforme forem aparecendo.
“Se a escola precisa de alguma manutenção, a escola tem recurso, a secretaria disponibiliza o recurso descentralizado, a complementação para fazer a manutenção na sua infraestrutura. Então, tem condições, sim de ter um ambiente adequado”, disse.
“As escolas precisam ainda ser reformadas? Claro que precisam. Tem escolas que precisam chegar o investimento e vai chegar em todas elas, agora a gente não consegue fazer como mágica, né. Você precisa fazer projetos, precisa licitar, contratar empresa, uma obra dessa precisa por volta de um ano e meio para ficar pronta. Então o sindicato, me desculpa, mas mais uma vez mente descaradamente sem nenhum evidencia”, acrescentou.