DO CONEXÃO PODER
O deputado federal Abílio Brunini (PL) voltou a tumultuar a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) que investiga os atos de 8 de Janeiro em Brasília. Nesta quinta-feira (22), o presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), ameaçou denunciar o parlamentar mato-grossense ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Na sessão desta quinta, a CPMI ouviu investigadores e investigados pelo episódio em que uma bomba foi colocada em um caminhão na entrada do Aeroporto de Brasília, às vésperas da posse do presidente Lula.
O deputado Rogério Correa (PT-MG), exibiu um vídeo com reportagens exibidas por emissoras de TV sobre o assunto, e o deputado alegou que as imagens exibidas "doem" e "mostram". Porém, ele não conseguiu concluir a frase, já que foi interrompido diversas vezes por Abílio, que nem faz parte da comissão.
Após bate boca, o deputado Arthur Maia afirmou que levaria o nome de Abílio ao Conselho de Ética. “Vou encaminhar o nome de vossa excelência ao Conselho de Ética. Eu não vou permitir que vossa excelência fique tumultuando esses trabalhos da CPI. Vossa excelência não vai conseguir isso", disse.
Veja vídeo: