DAFFINY DELGADO
CONEXÃO PODER
O candidato a prefeito por Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (22) que seu adversário no segundo turno das eleições na Capital, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), criou um personagem para enganar os eleitores e também o acusou de ter sido "omisso" em relação aos escândalos de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde.
“O Lúdio nunca se posicionou contra a atual gestão, nunca enfrentou o Emanuel, nunca se posicionou sobre a corrupção na Saúde de Cuiabá e agora começa a receber o apoio desse grupo”, disse logo após primeiro debate do segundo turno, realizado na TV Vila Real.
“Mostrei para a população cuiabana que o Lúdio todo esse tempo foi omisso no combate à corrupção na Saúde de Cuiabá. [...] A gente precisa mostrar para a população quem é o Lúdio Cabral. Ele não é essa pessoa que ele tenta se mostrar, ele não é esse personagem que se apresenta aqui”, acrescentou.
Para o candidato do Partido Liberal, Lúdio estaria recebendo apoio do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), cuja gestão foi alvo de, ao menos, 23 operações policiais, principalmente na área da saúde.
“As pessoas que estavam envolvidas em escândalos de corrupção durante a gestão do Emanuel, como o Milton Corrêa, estão apoiando Lúdio Cabral. O [José Roberto] Stopa, vice-prefeito, e o Emanuel estão apoiando o Lúdio”, destacou Abilio.
Durante o debate, Abilio ainda enfatizou que a eleição de Lúdio como prefeito seria uma continuidade da atual administração.