MAYARA OLIVEIRA
METRÓPOLES
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, voltou a fazer declarações negativas à homossexualidade nesta quarta-feira (9/3), ao dizer que não vai permitir que escolas do país ensinem “coisas erradas”, ao mencionar questões de gênero.
Segundo ele, não se pode incentivar que uma pessoa troque de gênero, por exemplo, e que “não tem esse negócio de ensinar ‘você nasceu homem, pode ser mulher'”.
“Nós não vamos permitir que a educação brasileira vá por um caminho de tentar ensinar coisa errada para as crianças. Coisa errada se aprende na rua. Dentro da escola, a gente aprende o que é bom, o correto, o civismo, o patriotismo”, afirmou o ministro durante evento do governo voltado à alimentação escolar.
“Não tem esse negócio de ensinar ‘você nasceu homem, pode ser mulher’. Respeito todas as orientações, mas uma coisa é respeitar, incentivar é outro passo”, acrescentou. A declaração não tem relação com nenhuma situação existente, porque não há registro de alguma proposta para que se “incentive” em escolas qualquer decisão relacionada à questão de gênero. Leia mais em Metrópoles