MÁRCIA MATOS
DAFFINY DELGADO
Em visita institucional em Cuiabá, nesta segunda-feira (23), a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é a aposta da terceira via na eleição à Presidência da República, demonstrou ter sido pega de surpresa pelo anúncio do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de que desistiu de entrar na disputa.
Em declaração à imprensa, Tebet deixou claro que Doria antecipou o que já era esperado.
“Fomos positivamente surpreendidos, mas de alguma forma era esperado. E tenho pelo João Doria a mais profunda amizade, somos colegas e amigos e estávamos na disputa equilibrada, democrática onde conversávamos frequentemente e sempre em alto nível. A surpresa foi pelo horário e pela data”, comentou ela.
Tebet ainda agradeceu ao tucano pelo gesto de generosidade política. Ela destacou que Doria entendeu que o momento é de união. A pré-candidatura dela à Presidência é trabalhada a partir da aliança entre MDB, PSDB e Cidadania. As articulações estão em fase final.
“Estou especialmente confiante nessa união”, ressaltou reforçando que Doria continua a ser importante nesse processo de conquistar aliados.
Em Cuiabá, Tebet passou a manhã em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) discutindo pautas em comum dos estados vizinhos, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No período da tarde a senadora tem reunião com o governador Mauro Mendes (União Brasil) no Palácio Paiaguás.
Estranho no ninho
Doria comunicou a desistência aos aliados no domingo (22). O anúncio público foi feito nesta segunda (23).
A alta rejeição de Doria estava pensando na disputa dele com Tebet para ser o nome da terceira via à Presidência da República e refletindo na pré-campanha de Garcia ao Governo de São Paulo.