28 de Maio de 2021, 16h:23 - A | A

Lives / HORROR DA 3ª ONDA

Secretária alerta que Cuiabá pode ter fila para UTI covid na próxima semana; veja vídeo

A taxa de ocupação atual das UTIs covid na Capital é de 87%, mas se houver falta de leitos no interior as unidades de Cuiabá podem lotar rapidamente.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix afirmou em entrevista ao Conexão Poder, nesta sexta-feira (28) que a Capital corre risco de a partir da próxima semana ter superlotação das UTIs covid e com isso passar a ter fila de espera. A taxa de ocupação atual é de 87%.

“A possibilidade de na semana que vem nós já entrarmos nessa situação novamente de fila é muito grande. Estive em contato com vários municípios e a situação no interior é muito preocupante e  as UTIs encerrando lá os pacientes vêm para a Capital, então há a possibilidade de na semana que vem começar a ter fila”, comentou.

Dados desta sexta-feira apontam que o Hospital São Benedito tem 10 leitos disponíveis e o antigo Pronto-Socorro, que é hospital referência de covid, tem 27 leitos de UTI disponíveis para o tratamento de coronavírus. Com o aumento de casos e lotação de UTIs a secretária pontua que Cuiabá enfrenta a terceira onda da pandemia.

Assista a entrevista na íntegra:

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER