MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Contrário à implantação de lockdown, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, criticou a ação do Ministério Público, que tem notificado os municípios a restringir horários de funcionamento do comércio.
Em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito comenta que a medida interfere na economia e com isso impede famílias de terem seus rendimentos.
Sobre o Ministério Público, ele pondera que “aqueles que recebem não deveriam impedir os outros de trabalhar para receber”.
Masson chegou a implantar decreto em Tangará da Serra, com medidas de restrição devido à pandemia, diferente do implantado pelo governo do Estado. As medidas do município tinham horário de funcionamento do comércio e toque de recolher mais amplo, mas tudo foi revogado após notificação do MP. O prefeito argumenta que a situação da cidade comportava esse diferencial e a redução do funcionamento só causa mais aglomeração e menos renda.
“Então essa interferência vem na contramão do que a maioria da sociedade hoje deseja. Então cabe ao Ministério Público refletir sobre isso, refletir sobre o que a população deseja nesse momento. Defendo que todos nós temos que trabalhar”, argumentou.
Veja a entrevista: