MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao Conexão Poder, nesta quinta-feira (27), o pré-candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB) afirmou ter o apoio de vários ministros do Governo Bolsonaro e ressaltou que o presidente da República não vai se envolver na disputa ao Senado, mesmo tendo uma pré-candidata que seria apoiada por ele.
“A informação que eu tenho do gabinete dele e de ministros é que ele não vai se meter”, comentou Leitão.
Ao Conexão Poder o tucano revelou a lista de ministros que considera mais que aliados e sim amigos que o apoiam nessa eleição suplementar, como o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, do Desenvolvimento, Rogério Marinho e da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina.
“São meus amigos, são pessoas que convivem comigo em Brasília, conhecem o trabalho que eu faço e são ministros que convivem dia adia como presidente Bolsonaro e falam para ele sempre: Olha, o Nilson talvez tenha mais utilidade aqui, possa nos ajudar mais. Então claro que tenho essas pessoas que me conhecem, conhecem meu caráter, minha família, minhas amizades e conhecem também meus sonhos para o Brasil, meus projetos”, declarou.
Segundo o pré-candidato, como esta é uma eleição suplementar, os indícios são de que nem o governador Mauro Mendes (DEM) e nem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vão se envolver na disputa que é excepcional.
Veja a entrevista na íntegra: